segunda-feira, 14 de maio de 2012

LUTA DAS 30 HORAS FORTALECIDA - COLEGAS DO RIO DE JANEIRO OFICIALIZAM FÓRUM ESTADUAL CARIOCA

Lançado Fórum 30 Horas Já do Rio de Janeiro

Foi lançado nesta quarta-feira, na sede da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ), o Fórum 30 Horas Já do estado, que se junta aos de outros estados e se integra ao Fórum Nacional. Ele é formado pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Mônica Armada, pelo presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (Satemrj), Roberto Pereira, pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Sônia Alves, pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), Pedro de Jesus Silva, e pelo presidente da CUT-RJ, Darby Igayara.

O objetivo principal do Fórum é ampliar a mobilização para pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar o projeto de lei 2295/2000, que estabelece a jornada semanal de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Ao abrir a cerimônia de lançamento do Fórum, que teve a presença da deputada estadual enfermeira Rejane (PCdoB), Darby Igayara lembrou que é preciso ampliar a luta das três categorias até a aprovação da proposta e esse será o papel das entidades que formam o formam.

Mônica Armada lembrou que o PL 2295 espera votação desde 2009, depois de passar por todas as comissões do Congresso e, por isso, não se pode mais aceitar a protelação da sua apreciação. Nesse período, explicou ela, houve 161 pedidos de inclusão na ordem do dia.

Diante disso, afirmou a presidente do SindEnfRJ, a criação do Fórum 30 Horas Já do Rio de Janeiro surge da constatação de que a mobilização é o caminho para conquistar a jornada semanal de 30 horas para profissionais de enfermagem. ”O Rio de Janeiro sempre esteve na vanguarda da luta e dessa forma não poderia deixar de lançar o fórum estadual da enfermagem”, disse Mônica.


Fonte: SINDENFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário