terça-feira, 29 de novembro de 2011

LANÇADO OFICIALMENTE O FÓRUM ESTADUAL 30 HORAS JÁ

Por ocasião da solenidade de homenagem dos 30 anos do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE), na útima segunda (28), foi oficializada a composição do Fórum Estadual 30 horas Já - Pernambuco.

Um a um os representantes das Entidades foram chamados para foto oficial. Na cerimônia, representando o SEEPE, Dra. Isabel Montarroios; Sr. Francis Herbert presidente e representante do SATENPE; Dra. Simone Diniz, presidente e representante do COREN-PE; Dra. Dilma Menezes, representando a ABEN-PE; Dra. Ana Carla Alves,  representando o SINDUPE; Professor Audízio Costa, representante da ADUFEPE além da representante da ADUPE.

A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Dra Solange Caetano prestigiou o evento e com a palavra, fez o lançamento oficial do Fórum Estadual (o vídeo com o discurso da Dra. Solange será publicado aqui em nosso blog em breve). A Dra. Solange parabenizou o SEEPE pelos seus 30 anos e contextualizou os presentes ao evento sobre as dificuldades encontradas pelo PL pra ser votado. Ao convocar os tabalhadores da enfermagem para estarem presentes ao ato público do dia 01 de dezembro a presidenta enfatizou: "Nós queremos mostrar que de fato a enfermagem é a base da saúde, é a base do Sistema Único de Saúde, e que sem enfermagem não se constrói saúde nesse país, sem enfermagem não se constói saúde com qualidade nesse país".

A solenidade foi prestigiada pelos Deputados Federais João Paulo (PT) e Luciana Santos (PCdoB) e dos Deputados Estaduais Odacy Amorim (PSB) que convocou a solenidade, Deputada Tereza Leitão (PT), Deputado Daniel Coelho (PSDB)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LANÇAMENTO OFICIAL DO FÓRUM ESTADUAL 30 HORAS JÁ - PERNAMBUCO OCORRERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO

No ano de muita luta pela regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os trabalhadores da enfermagem do Brasil, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE), comemora 30 anos de existência!

No próximo dia 28 de novembro, na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), haverá solenidade de Homenagem a esta importante data para o SEEPE. O evento está sendo proposto pelo Deputado Odacy Amorim (PSB), para homenagear a terceira década de atividades da entidade representativa dos enfermeiros do estado.

Por ocasião do evento, todas as entidades que subscrevem o Fórum Estadual 30 horas Já - Pernambuco estarão presentes, quando na oportunidade, também ocorrerá o lançamento oficial do Fórum, que já opera desde o dia 26/10, quando aconteceu o primeiro encontro das entidades do estado.

Dessa forma o Fórum Estadual 30 horas Já - Pernambuco convida todos os profissionais de enfermagem do estado para o evento de dupla importância: homenagear a aguerrida trajetória de 30 anos do SEEPE e oficializar o lançamento desse coletivo de tamanha importância para enfermagem, no que concerne à luta pela aprovação do Projeto de Lei Nº 2295/2000 para os trabalhadores da Enfermagem Brasileira.

Para confirmar a programação da ALEPE para o dia 28 de novembro, clique aqui.

 Esse momento é de todos nós, Auxiliares, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do estado de Pernambuco!

Participe!

O BLOG COMEÇA BEM SUAS ATIVIDADES COM EXCELENTE NOTÍCIA! LÍDERES DE PARTIDOS REQUEREM INCLUSÃO DO PL 2295/2000 NA ORDEM DO DIA!

Líderes partidários da Câmara dos Deputados assinaram um requerimento dirigido ao Presidente da Casa para a inclusão na Pauta da Ordem do Dia do Projeto de Lei 2295/00, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

O requerimento foi resultado da pressão das entidades representativas da Enfermagem- COFEN, ABEN, FNE e CNTS-, em prol da luta pela regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de Enfermagem.

O Projeto 2295/00 já está pronto para ser votado, mas aguarda ser colocado na pauta da votação na Câmara Federal.

Na página da internet da Câmara dos Deputados é possível acompanhar todas as etapas do Projeto de Lei, acessando: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=17915

Veja abaixo o requerimento:

Fonte: COFEN

NOSSAS BOAS VINDAS! NASCE O BLOG DO FÓRUM ESTADUAL 30 HORAS JÁ - PERNAMBUCO


O Fórum Estadual 30 horas Já – Pernambuco, coordenado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE) e pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Enfermagem (SATENPE) é composto ainda pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (COREN-PE), pela Associação Brasileira de Enfermagem, seção PE (ABEN-PE), pelo Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE), Associação dos Docentes da Universidade de Pernambuco (ADUPE) e Central Única dos Trabalhadores – PE (CUT-PE).
O Fórum Estadual 30 horas Já - Pernambuco, se alinha à luta Nacional pela aprovação do PL 2295/2000, sendo uma célula estadual alinhada ao Fórum Nacional 30 horas Já, composto pelas entidades nacionais representativas da Enfermagem Brasileira: Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Conselho Federal de Enfermagem ( COFEN ), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS).
O Blog está oficialmente no ar e as entidades que o subscrevem dão boas vindas aos profissionais de enfermagem e a todos os leitores que se alinham a esta luta!
Estejam todos bem-vindos!
A Coordenação